segunda-feira, 19 de abril de 2010

Embu Guaçu (SP) - Vice-Prefeito é preso por falsidade ideológica.

Fernando Branco Sapede, vice-prefeito de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, e Rodrigo Olmedo, 30 anos, que prestava serviços em sua clínica, foram presos em flagrante, no final da manhã desta segunda-feira (19), por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Segundo informações da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, onde o caso foi apresentado, Sapede emprestava o carimbo e o CRM para Rodrigo exercer a profissão.

Olmedo se formou em medicina na Venezuela e não tem registro para trabalhar como médico no Brasil. O falso médico atuava na clínica de Fernando Sapede, que também é Secretário de Saúde do município, na Rua Boa Vista, 56, no centro de Embu.

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra informou que moradores denunciaram a irregularidade médica. E nesta segunda, depois de uma investigação, os policiais da delegacia prenderam os dois suspeitos.

Na noite do dia 6 de março, o vice-prefeito de Embu-Guaçu se envolveu em outra ocorrência policial. Ele atropelou o garoto Ygor Candido da Silva, de 13 anos, quando passava em frente a casa da criança.

Sapede assumiu ter bebido, mas se recusou a fazer qualquer tipo de exame de dosagem alcoólica. O carro que o médico dirigia foi apreendido e levado para o pátio da DER, pois estava com licenciamento vencido desde 2006. No depoimento, ele disse que o Ygor surgiu e bateu em seu pára-choque dianteiro. O garoto sofreu ferimentos leves, ficou em observação em um hospital e foi liberado no dia seguinte.

Outro lado

A advogada dos suspeitos saiu da delegacia sem dar entrevistas. A Prefeitura de Embu-Guaçu disse por meio de nota que "vai aguardar a apuração dos fatos pelos órgãos competentes, para se manifestar e tomar as providências cabíveis".

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que faltou mostrar a qual partido o vice-prefeito pertence. Sem isso a notícia parece incompleta.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524