sábado, 24 de abril de 2010

Eleições 2010 - UNE não cogita apoiar José Serra, que foi ex-presidente da entidade.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) deve decidir até amanhã (domingo) se apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência ou se cria um movimento contra a campanha de José Serra (PSDB), que foi presidente da entidade entre 1963 e 1964. Além disso, há uma pequena possibilidade de ser declarada neutralidade.

Os estudantes estão reunidos, no Rio de Janeiro, desde quinta-feira para participar do 58º Congresso da UNE. A decisão final sobre a postura da entidade na sucessão do presidente Lula será tomada por cerca de 300 delegados.

Se optar por apenas se posicionar contra Serra, os estudantes vão realizar movimento semelhante ao feito durante as eleições presidenciais de 2006. Na época, o alvo foi o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que concorria contra a reeleição de Lula.

Nesta semana, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto que estabelece uma indenização de R$ 15 milhões para a UNE, que teve a sede de sua entidade destruída por um incêndio durante a ditadura militar (1964-1985). De acordo com testemunhas, o Exército ateou fogo no edifício.

Um comentário:

Noticias Brasil disse...

Ola sou seguidor deste blog, gostaria muito que me seguice ao meu blog!!

Noticias 24 Horas Brasil

http://noticiaquentinhas.blogspot.com

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524