terça-feira, 20 de abril de 2010

Pernambuco registra mais de 50 tremores desde domingo.

Entre a noite de domingo (18) e a manhã desta terça-feira (20), as cidades de Belém de Maria e Cupira, em Pernambuco, registraram mais de 50 tremores de terra. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), os abalos são réplicas de dois tremores mais fortes, de 2,8 graus na escala Richter, registrados no domingo e na noite de segunda-feira (19).

Não houve registro de feridos, mas algumas residências ficaram com rachaduras. Segundo Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, os tremores devem continuar ocorrendo nos próximos dias.

O epicentro dos tremores mais fortes, segundo o professor, está entre os municípios de Belém de Maria e Cupira. "Na quarta-feira (21) uma equipe da universidade irá à região para determinar com mais precisão a área central dos tremores. Vamos confirmar a extensão da falha geológica que causou os abalos e a profundidade em que ocorrem os sismos", afirma o especialista.

Outras cidades no interior de Pernambuco registraram abalos nos últimos meses. São Caitano registrou um tremor de 2,4 graus no fim de fevereiro. Os municípios de Caruaru (PE) e Alagoinha (PE) também foram atingidos por abalos recentemente.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524