segunda-feira, 2 de março de 2009

Ministro diz que turismo cresceu 20% no primeiro bimestre do ano.

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, disse nesta segunda-feira (2) que o turismo cresceu 20% no primeiro bimestre deste ano em relação a janeiro e fevereiro de 2008. Ele explicou, porém, que essa é apenas uma estimativa e que não tinha números para comprovar esse aumento. “Recém passamos a quarta-feira de cinzas, mas, com base nas estimativas do setor, nós estimamos que haverá um crescimento de 20%”, explicou.

O ministério não soube informar quanto o turismo movimentou nos dois primeiros meses do ano passado. Segundo Barreto, a expectativa de crescimento do governo está baseada em dados como o aumento de vendas de pacotes turísticos da ordem de 15%; no crescimento médio de 10% no número de passageiros de avião em janeiro detse ano em comparação com 2008 e no aumento da quantidade de aluguéis de veículos, que cresceu, em média, 40% em relação ao primeiro bimestre de 2008.

O ministro argumentou que essa estimativa de crescimento decorre do maior movimento de turistas brasileiros - que trocaram os destinos internacionais por conta da valorização do Real-, do aumento de turistas sul-americanos que visitaram o Brasil e das campanhas que o ministério fez para atrair viajantes brasileiros.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524