segunda-feira, 9 de março de 2009

Itabuna (BA) - Equipes do Rio de Janeiro auxiliam Itabuna no controle a Dengue.

O secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortês, e cinco técnicos que trabalharam no controle e combate à epidemia de dengue na capital fluminense, ano passado, estarão em Itabuna amanhã.
Eles vão conversar com a reitoria da Uesc e com autoridades em saúde do município para falar da experiência na capital do Rio de Janeiro e quais as medidas mais eficazes para o combate à doença.

Na epidemia de dengue registrada na região metropolitana do Rio, ano passado, mais de 50 pessoas morreram vítimas da doença, com os vírus tipos 2 e 3 da doença. O tipo 2 é o encontrado na epidemia em Itabuna.
O município su-lbaiano registrou hoje a nona morte suspeita da dengue. Cortês e técnicos vêm a Itabuna atendendo solicitação do secretário estadual baiano, Jorge Solla.
Além de reunião com autoridades, a equipe e o secretário fluminense vão conferir as condições das unidades de saúde.

Ontem, morreram Glória Steffany Dantas, de 7 anos, e Maria Gabrielle de Jesus, 6. Steffany era de Itabuna e Maria Gabrielle, de Floresta Azul. Hoje, morreu Márcio Reis Santos. Ele estava internado havia uma semana no Hospital de Base.
Itabuna já contabiliza mais de 2.700 notificações de dengue, Se confirmados o número de mortes pode chegar a 9 entre janeiro e ontem. A estimativa é de que a cada notificação outros três casos, pelo menos, deixem de ser registrados pela rede de saúde, a chamada subnotificação.

Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524