A visita ao posto de saúde na periferia de Itabuna foi de surpresa. O promotor de justiça, Clodoaldo Anunciação, e os representantes do Ministério Público do Trabalho e do Conselho Regional de Enfermagem, além de outros órgãos, encontraram várias irregularidades. 'Sentimos falta de ácool, éter', afirma Isabel Piton, do Conselho Regional de Enfermagem.
Além disso, a infração mais grave: várias folhas de ponto assinadas por médicos e outros profissionais até o fim de março, mas na hora da visita, não havia nenhum médico no posto.
'Isso aqui é falsidade. Tá dizendo que compareceu sem comparecer. Tá antecipando um comparecimento e ele nem está aqui. Isso é crime contra a comunidade', diz o promotor Clodoaldo Anunciação.
A descoberta feita durante a vistoria confirmou a denúncia que o Ministério Público fez na última terça-feira (24), de que médicos estariam trabalhando menos do que deveriam um prejuízo para a população, que enfrenta uma epidemia de dengue no município.
'Eu peço a todos os servidores e a população que fiquem atentos a isso. Se tiver outras situações que encaminhe denúncia para os Ministérios Públicos', orienta a procuradora de Ministério Público do Trabalho, Elisiane dos Santos.
O Ministério Público apreendeu uma das folhas de ponto e vai abrir inquérito. O prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo (DEM), não quis gravar entrevista, mas informou que vai abrir sindicância para apurar as denúncias.
Tv Bahia.
Um comentário:
Azevedo traiu seus eleitores, prometeu emprego a todo mundo, criou mil conversas para enganar o povo, E foge de todos e de tudo, nem concedeu entrevista a Tv, Avezedo sinto muito, votei em você, confiei em você, Deixei de votar em Juçara que tinha apoio do Governador e Presidente para votar em você porque confiei nas suas propostas, E hoje o povo de Itabuna continua sofrendo, E a aparencia que fica no ar é que o Governo de Fernando Gomes ainda não acabou.
Postar um comentário