quarta-feira, 11 de março de 2009

Mesmo com queda no PIB, Brasil 'deu de 40 a 0' em países ricos, diz Dilma.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira (11), ao chegar em evento em São Bernardo do Campo (SP) sobre a crise internacional, que o Brasil se saiu melhor no ano passado que a maior parte dos países, mesmo com a queda de 3,6% do PIB no quatro trimestre.

“Somos diferentes dos países desenvolvidos porque não nos afundamos quando tivemos que prover liquidez. Quando houve o choque de crédito [...], não tivemos que comprometer o nosso dinheiro, o dinheiro do contribuinte, garantindo a liquidez do sistema financeiro. No ranking [dos países que tiveram queda do PIB], batemos de 40 a 0 porque usamos o compulsório”, disse.

Dilma chegou ao evento e foi direto conversar com a imprensa. Durante a conversa, o governador José Serra chegou. Ela então interrompeu a entrevista e se dirigiu ao auditório ao lado do governador, que não falou com os jornalistas. Os dois estão em São Bernardo para participar do seminário “ABC do Diálogo e do Desenvolvimento – A região unida para enfrentar a crise”. Dilma e Serra são os mais cotados pré-candidatos à sucessão do presidente Lula.

Ainda sobre o PIB, a ministra disse que o primeiro semestre de 2009 deve ser melhor que o quarto sem de 2008, porém, ainda com queda. A perspectiva da ministra é que a partir do segundo semestre a economia volte a apresentar crescimento.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524