Foram investidos R$ 12,2 milhões na aquisição de uma van, uma picape, 35 fiestas hatch, 80 carros ranger, 32 S-10 e 13 paratis. “Finalizamos o processo de compra desses carros no fim do ano passado, junto ao Ministério da Saúde. A frota das Dires estava sucateada, sem renovação há pelo menos oito anos”, afirmou Solla.
As 31 Dires ficam em micro e macrorregiões que abrangem todo o estado. O diretor da 4ª Dires, Luís Lima, com atuação em Santo Antônio de Jesus e em mais 12 municípios do Recôncavo, disse que a prioridade no momento é destinar os veículos para a condução dos técnicos que trabalham na vigilância epidemiológica e no controle das endemias. “Eles acompanham o trabalho nos diversos municípios, inclusive capacitando os profissionais de saúde”, destacou.
Dados positivos
Segundo o secretário da Saúde, as novas medidas, como a instalação de serviços de prontoatendimento e hidratação nos principais hospitais das cidades mais infestadas pelo Aedes aegypti, têm gerado dados positivos. “Em Jequié, estamos na terceira semana de redução de casos e em Itabuna, com a assistência maior, o número de mortes vem diminuindo”, explicou.
Cerca de 10 médicos da Venezuela chegam hoje, às 17h, de Caracas, para somar mais experiência aos profissionais de saúde do Estado. As Forças Armadas também aderiram ao combate à dengue – 42 médicos e assistentes de enfermagem da Aeronáutica, Marinha e Exército estão sendo integrados às equipes em atuação nos municípios de Itabuna, Porto Seguro e Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário