Já o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), aparece apenas em quarto lugar, com 7% (com a presença dos ex-governadores Paulo Souto-DEM e César Borges-PR) e 8% (na disputa com César Borges-PR e Antonio Carlos Magalhães Neto-DEM). Nos dois casos, está tecnicamente empatado com o radialista Raimundo Varela (PRB).
O governador Jaques Wagner recebeu ao seu melhor estilo, sem bater bumbo, o resultado da pesquisa DataFolha que o coloca como franco favorito nas eleições para o governo do estado, em 2010.
“É uma pesquisa boa, que mostra que a população está entendendo o novo momento por que passa a Bahia, demonstrando também que acredita e aprova o projeto que ela mesma escolheu em 2006”, disse.
Apesar do favoritismo, Wagner reafirmou que, neste momento, mantém sua determinação de fazer de 2009 um ano essencialmente de trabalho, dando continuidade e ampliando as ações do governo estadual, em sintonia com o governo federal do presidente Lula. A lógica sucessória, explicou, ganhará contornos mais definidos apenas a partir do início de 2010.
Depois de Wagner, aparecem em segundo lugar ACM Neto e Paulo Souto, dois nomes fortes do DEM na Bahia. Os dois têm resultados melhores quando comparados com César Borges. A pesquisa Datafolha percorreu 36 cidades baianas e entrevistou, no total, 991 pessoas entre os dias 16 e 19 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário