quarta-feira, 11 de março de 2009

Distrito Federal - Energia volta após apagão de 40 minutos.

A empresa Furnas Centrai Elétricas restabeleceu o fornecimento de energia elétrica no Distrito Federal cerca de 40 minutos após início do apagão que deixou 60% da região no escuro.
Segundo a empresa, o apagão teria sido causado pelo desligamento em uma subestação da empresa na cidade-satélite de Samambaia, a cerca de 40 km de Brasília. De acordo com a empresa, a volta da energia a todos os locais afetados é gradual. O restabelecimento completo, segundo a empresa, deveria demorar “pouco tempo”.

A assessoria de Furnas informou que os técnicos da empresa só devem ter uma avaliação da causa do problema nesta quinta-feira (12).
A falta de energia afetou cerca de 400 mil pontos de consumo atendidos pela Companhia Energética de Brasília (CEB). A empresa de distribuição atende cerca de 670 mil consumidores no Distrito Federal.
O apagão afetou a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Fedreral (STF).

Uma sessão na Câmara dos Deputados chegou a ser suspensa por 15 minutos–os microfones da Casa ficaram mudos– e, no Senado e no Supremo Tribunal Federal (STF), as luzes continuaramm acesas por conta de geradores.
No Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava recebendo o príncipe Charles, da Inglaterra, na hora do apagão. Eles não chegaram a ficar no escuro porque a iluminação também foi garantida por meio de gerador.

O Metrô de Brasília, que havia normalizado suas operações no final da tarde desta quarta-feira depois de problemas ocasionados pela queda de um raio no dia anterior, parou.
Os passageiros que estavam nos trens do metrô no momento do blecaute precisaram descer dos vagões e andar a pé pelos túneis. Todo o sistema foi interrompido e, até as 19h, continuava sem funcionar.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524