segunda-feira, 9 de março de 2009

Três estados estão em alerta contra a dengue.

Três estados brasileiros estão em alerta contra a dengue, após um aumento no número de casos.
Os cinco hospitais de Ariquemes, em Rondônia, não têm mais vaga. Todos os leitos estão ocupados com as vítimas da dengue e duas pessoas já morreram depois de contrair a forma hemorrágica da doença.

A Bahia é o estado com o maior numero de casos, mais de onze mil. Três pessoas morreram com suspeita de dengue hemorrágica só neste fim de semana, em Itabuna (BA). Em Jequié, no sudoeste do estado, 80% dos reservatórios de água ficam descobertos. Os moradores estão ganhando telas de proteção da prefeitura.

Em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram encontradas larvas do mosquito da dengue em 24% das caixas d’água vistoriadas. Por isso, telas de proteção também estão sendo distribuídas para a população de baixa renda.
Outras nove prefeituras da região metropolitana adotaram a medida. Ao todo são 45 mil telas de proteção. Os moradores também são orientados a limpar a caixa a cada três meses.

“Você utiliza uma escova, faz a limpeza geral na caixa. Depois você vai fazer uma higienização. Em uma caixa de mais ou menos 500 litros, você faz uma solução de 10 litros de água para 10 colheres de sopa de água sanitária. Feito isso, enxágüe novamente, enxugue e coloque a água normalmente para a utilização. Não esqueça da tampa ou a capa”, orienta Miro Pinheiro, coordenador de Zoonoses.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524