Este domingo (29) é dia de eleição em Itapé (a cerca de 454 km de Salvador), depois que o prefeito reeleito Pedro Jackson Brandão (PMDB) ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em fevereiro último. Segundo a Justiça eleitoral, Brandão teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em mandato anterior e, por isso, não poderia assumir o cargo.
Os 8.720 eleitores da cidade vão retornar às urnas a partir das 8h, para escolher o novo chefe do Executivo: Humberto Augusto Fernandes Mattos (PV) ou Jackson Luiz Lima Rezende (PP).
Um comentário:
estou feliz, em saber e acompanhar o comportamento do ste e tre-ba em relação as eleições de minha terra natal(Itapé)estou convicto de que a justiça está sendo realizada neste momento, ficaria mais satisfeito ainda se esta e as proximas eleições fossem realizadas somente com eleitores residentes e domiciliados no municipio de Itapé, sei que é muito difício isso acontecer por questões até de fiscalização, mas estou muito satisfeito com a justiça eleitoral, parabens juízes.
Postar um comentário