sexta-feira, 27 de março de 2009

Eunápolis (BA) - Dengue deixa cidade em estado de emergência.

Devido ao aumento dos casos de dengue em Eunápolis nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde decretou estado de emergência no município. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira (26), pelo titular da pasta, Mário Gontijo.
No evento realizado ontem no Hotel Oceania, Gontijo afirmou que a decisão é apenas preventiva. O secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, esteve presente no encontro.

Com o apoio do governo do Estado estão sendo montadas salas de hidratação no Centro de Saúde Otto Alencar, no bairro Pequi, e um serviço de atendimento aos pacidentes com suspeita no Hospital Geral. A secretaria de saúde já mandou para a cidade 10 macas e 30 poltronas de hidratação. Uma equipe de cinco técnicos da secretaria está na cidade com um representante do ministério da saúde.

De acordo com o secretário Mário Gontijo, no Hospital público de Eunápolis são atendidas, diariamente, 50 pessoas, em média, com suspeita de dengue, algumas na forma hemorrágica.
Até a última segunda-feira (23) foram registrados 190 casos suspeitos, do tipo 2. Os maiores focos estão nos bairros Urbis I, Urbis II, Rosa Neto, Stela Reis, Jardins de Eunápolis e Juca Rosa. A ação do governo do Estado já passou por Itabuna e Porto seguro, onde há epidemia e registros de óbitos.

3 comentários:

Unknown disse...

No bairro santa lúcia, na rua uruguai, no número 20, tem uma caixa de água que estar com foco da dengue, ja falei com a dona e ela ate agora não fez nada.

Unknown disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas d água,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis Não usem veneno químico, faz mal á nossa saúde,o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima. A Adultrap é eficiente,mas captura a fêmea grávida que entra para botar após sugar o sangue,elimina sim, mas depois do repasto.Usem um repelente feito com cravo da índia,óleo de bebê e álcool.
. Chegou nas farmácias o remédio homeopático para combater os sintomas da dengue. PRODEN, do Laboratório Almeida Prado. – Tem tb.o TRAP-Exterminador de mosquito fotocatalítico, só que deve ser colocado no chão, o aedes voa rasteiro.Já testei o aparelho e captura mesmo!! Usem tb.o BG-Sentinel,sendo testado em Manaus,exala o odor da pele humana para atrair o mosquito. nobukunister@gmail.com

Usem tb.repelente dos pescadores,cravo da índia,óleo de bebê e alcool.

Anônimo disse...

eu sou sebastiana maria mendonça moro em Rondonia e gostaria de encontrar meu pai ele é advogado seu nome e cassilandro viana de souza e fiqui sabendo que ele mora nessa cidade alguma informação me ligue no fone 69-92658212

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524