domingo, 1 de março de 2009

Camaçari (BA) - Cidade terá água encanada para 100% da população.

A partir desta segunda-feira (2), a Embasa retoma as obras de ampliação da rede de abastecimento de Camaçari, previstas para acabar até o final deste ano. Com o término das intervenções, Camaçari será a primeira cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a oferecer água tratada a 100% da população, é o que garante o subsecretário de Desenvolvimento Urbano do município, Everaldo Siqueira.

As obras na sede recomeçam pela Rua Itabuna, no bairro do Phoc 2 e, ao final de dois dias, segue para a localidade de Parafuso. Na orla, Barra do Jacuípe e Monte Gordo serão os primeiros atendidos, seguidos de Arembepe e Jauá. De acordo com a Embasa, falta instalar apenas 27 quilômetros de rede para que o abastecimento de água atenda todo o Município.

Apenas as áreas de proteção ambiental (APA), não serão contempladas com o serviço, por ser necessária autorização prévia do Ministério Público para qualquer tipo de intervenção.
Nos dois últimos anos foram feitos 80 mil metros de rede de abastecimento e realizadas 7.500 novas ligações. Além da perfuração de cinco novos poços, sendo dois na sede, dois em Machadinho e um em Jordão.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524