sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Salvador (BA) - Preso falso médico atendia em clínica de ortopedia.

Foi preso em flagrante um falso médico que vinha atendendo pacientes há quase um ano, numa grande clínica de ortopedia de Salvador. Clécio Grabner diz ter diploma de uma universidade da Bolívia e confessou que usava o registro profissional e o carimbo do Conselho Regional de Medicina de outra pessoa. O golpe foi descoberto pelo verdadeiro médico, dono do registro no Conselho de Medicina.

O verdadeiro médico, Ulisses Carvalho Andrade, conta que trabalha há cinco anos no sudoeste do estado, mas ficou sabendo que o nome e o registro dele estavam sendo usados por Clécio Grabner. Ele armou uma cilada para pegar o falso médico em flagrante.

‘Minha mãe foi com a vizinha e fez uma consulta particular. Lá, ele se apresentou com meu nome, com meu carimbo, passou medicação para ela, passou exame, e ainda passou um recibo da clínica dizendo que foi atendido por mim’, conta o médico dono do registro.

A polícia agora vai investigar se há envolvimento de outras pessoas no crime. ‘Por enquanto, ele está sendo autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da Medicina, no flagrante. No decorrer das investigações, ele pode ser indiciado em outros crimes, como estelionato, mas isso é no decorrer das investigações’, informa o delegado André Maurício Santana.

A direção da Cato explicou que a clínica em que o falso médico trabalhava era franqueada. O diretor médico da empresa, que é administrada pela Sertro, foi convocada para uma reunião e advertida para que o problema não volte a ocorrer.

Já os conselhos regionais de Medicina de todo o país estão fazendo o recadastramento dos médicos. Na Bahia, o recadastramento pode ser feito durante a semana no Conselho Regional de Medicina ou no mutirão que será realizado no dia 29 deste mês, também no Cremeb.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524