sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vila Velha (ES) - Cidade inaugura Praça do Chocolate.

Vila Velha ganhou mais um ponto turístico: a Praça do Chocolate. A novidade foi entregue ao público ontem quinta-feira (13), véspera do dia em que a Chocolates Garoto completa 80 anos. Os equipamentos foram instalados na praça pública localizada em frente à fábrica, no bairro da Glória. O colorido e o tamanho dos bonecos dos principais produtos da Garoto, o Baton e o Bombom Serenata, encantaram adultos e crianças.

A meninada das escolas do bairro foram assistir a solenidade de entrega da praça. Olhos grudados nos bonecos, mas não resistiam apenas em ver. Elas apalpavam, abraçavam e tiravam fotos. Até mesmo os adultos não se contentavam e viraram crianças. Os banquinhos da pracinha foram feitos em forma de pastilhas forte. E para proteger um pouco do sol, foi instalado um protetor solar em formato de Batons.

O investimento da Garoto na praça Henrique Meyerfreund, nome do fundador da fábrica, foi de R$ 80 mil, de acordo com o diretor geral da Chocolates Garoto, Fausto Costa.

"Nossa intenção quando pensamos na praça temática era de dar um local de divertimento para as crianças e também turistas que visitam o município de Vila Velha. Mais do que o valor investido, o importante é ter o ambiente público valorizado. A Praça está em frente a Garoto, ao lado do Polo de modas da Glória. A gente espera que a população guarde com carinho essa praça", destacou Fausto Costa.

A Praça do Chocolate será monitorado 24 horas por uma câmera de vídeo, popularmente conhecida como câmera tagarela. A instalação do aparelho, de acordo com o prefeito Neucimar Fraga, vai ajudar na manutenção da praça e inibir vândalos a praticarem qualquer depredação do patrimônio.

Hoje sexta-feira (14) o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, estará no município de Vila Velha participando da solenidade dos 80 anos da fábrica. De acordo com Fausto Costa, Zurita irá anunciar investimentos na fábrica e lançar novos produtos da marca Garoto.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524