segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 • Horário eleitoral gratuito pode recomeçar na próxima quarta-feira.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa a partir de 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno, informa o Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

100% dos votos já foram apurados, sendo assim o horário gratuito na tv e no rádio já começa na quarta-feira. O segundo turno será disputado no dia 31 de outubro. Além da eleição presidencial, haverá segundo turno em Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima.

O TSE esclarece que a propaganda gratuita na televisão deve começar no máximo até o dia 16 de outubro e vai durar até o dia 29 do mesmo mês. No segundo turno, o horário eleitoral é veiculado também aos domingos.

Os candidatos terão tempo igual na reta final da eleição. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) terão 10 minutos em cada um dos blocos de programação. Nos estados onde há segundo turno haverá mais vinte minutos dividido igualmente entre os dois candidatos que disputam o governo. Na televisão, o horário eleitoral continua indo ao ar às 13 horas e às 20 horas e trinta minutos. No rádio, o horário também é o mesmo, às 7 e às 12 horas.

Os candidatos terão ainda mais 7 minutos e 30 segundos cada de inserções durante a programação. Estas inserções poderão ser de 15 a 60 segundos de acordo com a opção de cada um. Nos estados onde há segundo turno as inserções na programação poderão chegar a 30 minutos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524