terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cabreúva (SP) • Quadrilha encapuzada fez moradores reféns por 2 horas em condomínio.

A quadrilha que invadiu um condomínio fechado em Cabreúva, no interior de São Paulo, roubou duas casas do local e rendeu funcionários e moradores que foram mantidos reféns por duas horas. Apesar disso, ninguém foi ferido. O assalto ocorreu no bairro Jacaré entre a noite de segunda-feira (11) e o início da madrugada desta terça (12).

O assalto começou por volta das 22h de segunda e terminou à 0h15 desta terça, quando a Polícia Militar da região foi avisada do crime por uma das vítimas. Ela ligou para a PM após a fuga dos criminosos.

Segundo os policiais militares, testemunhas informaram que entre 10 e 12 homens encapuzados e armados com pistolas e revólveres participaram do assalto.

A PM suspeita que quatro deles teriam entrado no condomínio pelos fundos, pulando um muro. Depois, renderam dois vigias que estavam na portaria. Um dos criminosos ficou na guarita tomando conta dos funcionários, que eram mantidos reféns sob a mira de uma pistola.

Em seguida, os quatro bandidos abriram o portão principal do condomínio para a entrada de um carro, com o restante do grupo. A partir daí, entraram em duas casas. Pelo menos cinco moradores desses imóveis foram rendidos e levados para os quartos de suas respectivas residências, onde ficaram presos.

Nas casas, o grupo roubou bebidas importadas, televisores de LCD, joias, telefones celulares, aparelhos eletroeletrônicos, cheques no valor total de R$ 6.160 e cerca de R$ 13 mil em dinheiro, máquinas fotográficas, relógios e notebook.

A quadrilha saiu do condomínio pela entrada principal. Na fuga, foram utilizados quatro veículos, um dos criminosos e outros três de moradores: um Hyundai Tucson, um Honda Civic e um Toyota Corolla.

Para evitar o reconhecimento deles, os assaltantes também roubaram dois computadores que estavam na portaria do condomínio e que continham as imagens que haviam sido gravadas da ação criminosa.

Até às 9h, nenhum suspeito pelo crime havia sido identificado ou preso. O caso foi registrado na Delegacia Central de Cabreúva.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524