sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Salvador (BA) • Acusado de mandar matar professores em Porto Seguro é solto.

Foi solto, ontem quinta-feira (28), ex-secretário de governo de Porto Seguro, Sul da Bahia, Edésio Ferreira Lima Dantas, acusado de mandar matar os professores Elisney Pereira e Álvaro Henrique Santos. Edésio estava preso em Salvador desde março deste ano.

A decisão foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Maia. Ele concedeu habeas-corpus após pedido do advogado de Edésio, Maurício Vasconcelos. Edésio estava preso na sede da Polinter, na capital.

O crime aconteceu em setembro de 2009. Os professores eram membros do sindicato e, segundo a polícia, teriam feito denúncias contra a administração municipal, como desvio de verbas e funcionários fantasmas. A categoria tinha entrado em greve dois dias antes da emboscada.

Em depoimento prestado em julho deste ano, Edésio e os três policiais acusados de envolvimento no crime - Sandoval Barbosa dos Santos, Joilson Rodrigues Barbosa e Geraldo Silva de Almeida - negaram participação no atentado.

A morte dos professores causou protestos no município do sul do estado. Um grupo de professores chegou a se reunir com o secretário de Segurança Pública, César Nunes, para cobrar providências sobre o caso.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524