quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eleições 2010 • Dilma cobra investigação sobre o metrô de São Paulo.

A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, cobrou hoje que o governo tucano em São Paulo faça uma investigação criteriosa sobre a denúncia do jornal Folha de S. Paulo, que apontou uma fraude na licitação da ampliação do metrô na capital paulista.

Segundo o jornal, o resultado da licitação era conhecido há seis meses. “Eu acho que processos licitatórios não podem ser viciados, porque com isso você prejudica a população. Um processo viciado é mais caro para população. Nós consideramos que é essencial que haja um controle maior dos processos licitatórios”, afirmou.

E acrescentou cobrando providências para que os paulistas não fiquem mais uma vez sem ver os responsáveis pelos desvios punidos. “Eu acredito que para se apurar as responsabilidades para não ser leviano e fazer acusações, seria importante que pelo menos dessa vez eles [os tucanos] abram sindicância ou inquérito e vão apurar”, salientou.

A petista voltou a dizer que os governos não estão livres de desvios na administração pública e, por isso, é importante ter sempre controles rígidos para apurar e punir desvios.

“O que não é possível é achar que as coisas vão ser perfeitas e vender isso para população. Não são. Um Estado e um governo se medem pela capacidade que eles têm, não de garantir que não haja nada, em havendo [malfeitos] tomar providências, impedir que ocorram, investigar, saber quem é responsável e não tentar soluções fáceis”, explicou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524