terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eleições 2010 • Polícia apreende folhetos contra Dilma na Zona Norte de São Paulo.

Folhetos contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foram apreendidos nesta segunda-feira (25) no bairro de Perus, na Zona Norte de São Paulo, segundo informações do 46º Distrito Policial de São Paulo.

De acordo com a delegacia, o texto se refere à atuação de Dilma na época da ditadura militar. O material começa com a frase: "É esse o presidente que você quer para o nosso país?". Traz o título "Capturado", uma foto antiga de Dilma e uma lista de ações que teria cometido na época da ditadura, entre elas, assalto a um banco e sequestro ao então embaixador dos Estados Unidos, Charles Elbrick.

De acordo com a delegacia, foram apreendidos cem folhetos. Às 19h30, duas pessoas prestavam esclarecimentos na delegacia.

De acordo com a delegacia, não se trata de material oficial de campanha eleitoral, uma vez que não há dados sobre a gráfica - uma exigência da legislação eleitoral. Os folhetos foram encontrados por um grupo de petistas, que comunicou a polícia.

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo para obter maiores detalhes do caso e aguarda resposta.

O escritório de advocacia que representa o PT disse que foi informado da ocorrência, mas não tinha detalhes sobre o episódio. Um advogado seria enviado ao local para acompanhar a apuração dos fatos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524