sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rio de Janeiro (RJ) • Bope encontra troféus do tráfico em casa no Morro dos Macacos.

Policiais do Bope encontraram nesta sexta-feira (15) durante uma das incursões ao topo do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, troféus comemorativos alusivos a tomada do Morro da Mineira, comunidade vizinha, por traficantes. Segundo a Polícia Militar, os objetos estavam numa casa da comunidade, que foi ocupada na quinta-feira (14) para a instalação da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora no local.

Ainda de acordo com Blaz, os troféus seriam alusivos a um confronto ocorrido há cerca de dois anos. Em um deles havia a inscrição "Comemorando 2 anos de tomada da Mineira" e em outro "Vice Campeão. Torneio de 1 ano da tomada da Mineira".

O capitão também informou que a ocupação na comunidade segue tranquila nesta sexta. Segundo ele, policiais estão com patrulhas em áreas vizinhas como Matriz e Quieto e na parte lateral da comunidade Pau Bandeira.

UPP no Morro dos Macacos

A tranquilidade durante a ocupação, segundo o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, é porque os traficantes da comunidade teriam fugido para as favelas da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, e São Carlos, no Estácio, no Centro, antes da chegada da polícia ao local.

Beltrame também anunciou que as comunidades do São João, Matriz e Quieto, serão as próximas a receber as UPPs. O projeto pretende beneficiar moradores do Engenho Novo, Grajaú e Tijuca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524