sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Angra dos Reis (RJ) • Presidente da Câmara é presa pela Polícia Federal.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Angra dos Reis (RJ), Vilma dos Santos (PRB), e o advogado Marcos Ubiraci foram presos na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal, acusados de usar um centro social para troca de votos por serviços.

A determinação partiu da juíza da Zona Eleitoral do município, Juliana Bessa Ferraz, após denúncias de coação de testemunhas. De acordo com o delegado da Polícia Federal da região, Fábio Galvão, os dois cometeram diferentes tipos de crimes.

A prisão da vereadora havia sido decretada no dia 1º de outubro, mas teve que ser adiada porque ela se candidatou a deputada estadual, período em que a legislação permite a prisão de candidatos apenas em caso de flagrante.

O benefício valia até as 5h do dia 5 de outubro e não se estendia ao advogado. Por estratégia, porém, a polícia optou por efetuar a prisão dos dois acusados ao mesmo tempo.

Em janeiro, fiscais da zona eleitoral do município haviam fechado o gabinete da vereadora que serviria de fachada para um centro social e foi instaurado um inquérito com base no Código Eleitoral, que pune a compra e a venda de votos.

Em depoimento, testemunhas disseram sofrer ameaças de Vilma dos Santos e Marcos Ubiraci. Vilma dos Santos foi eleita vereadora por três mandados. Ela não conseguiu a quantidade de votos suficientes para se eleger deputada estadual.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524