Cerca de 120 policiais civis realizaram uma grande operação, desde a madrugada desta quinta-feira (21/10), em vários bairros de Itabuna no Sul da Bahia, como o Santo Antonio, Califórnia, Antique, Fátima, dentre outros.
A operação "Themis" (Deus da organização), tem como objetivo cumprir 28 mandatos de busca e apreensão, a maioria ligada ao tráfico de drogas.
Além do grande contingente de policias, essa megaoperação contou ainda com a direção de 10 delegados oriundos das coordenadorias de Itabuna, Ilhéus, Itapetinga, Eunápolis e o Centro de Operações Especiais de Salvador e do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos).
A operação que terminou na manhã desta quinta-feira, 21, resultou na prisão de um menor de 15 anos, apontado pela polícia de Jussari como autor de um assassinato e uma tentativa de homicídio, que já foi conduzido para a delegacia. Além disso, 22 pessoas foram detidas, entre elas, o advogado da cidade de Ilhéus, Bruno Danel, e Sádia Pitanga, assistente do Poder Judiciário que trabalha há quase 30 anos em Itabuna. Também foram apreendidas na operação armas, 2 revólveres, uma pistola 380, munições, 5kg de maconha, celulares e uma balança de precisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário