terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vitória da Conquista (BA) • Cidade recebe o programa Ronda nos Bairros.

O Programa Ronda no Bairro começou a ser implantado em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, na quarta-feira (1º). O lançamento foi realizado na Praça Urbis 5, uma das regiões mais populosas do município. Com perfil comunitário, o policiamento tem o objetivo de otimizar as ações de segurança com uma integração entre a população e os policiais militares. Quatro motocicletas e quatro carros vão atender as ocorrências.

O comandante regional Sul da PM, coronel Ivo Santos, disse que “neste primeiro momento, o projeto será implantando nos bairros Brasil, Patagônia, Cadija, Alto Maron, Guarani e Alto das Pedrinhas. Aqui, na parte Oeste da cidade, pretendemos atender 80 mil pessoas e na parte leste, 60 mil pessoas”.

“Esse programa busca dar uma resposta rápida a cada ocorrência. A população de cada área vai se comunicar diretamente com a viatura que faz a ronda no seu bairro. Uma comunicação instantânea entre a população e a polícia. Tivemos uma redução significativa em todas as cidades onde o programa foi lançado. Já implantamos em três bairros de Salvador (Tancredo Neves, Subúrbio Ferroviário e Pau da Lima) e nas cidades de Feira de Santana e Itabuna”, explicou o secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes.

Além dos telefones fixos das 77ª e 78ª Companhias Independentes da PM, que abrangem os bairros, cada uma das quatro viaturas terão um aparelho celular e o número será divulgado para a população.

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), acredita que a execução do programa é uma forma de prevenir delitos. “Na realidade, é a ação chegando antes da criminalidade. Ou seja, a ação policial evitando a ação marginal”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524