quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Presos 13 suspeitos de fraude no INSS em Goiás.

Treze pessoas foram presas na Operação Guia, realizada pela Polícia Federal, pela Previdência Social e pelo Ministério Público Federal, nesta quinta-feira (23), em Goiás. Também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Federal, o objetivo era desmontar dois esquemas de fraude no INSS.

O Ministério da Previdência informa que, entre os presos, estão cinco servidores da Previdência, um funcionário da Receita, um contador e seis pessoas que atuavam como "intermediárias de benefícios".

Participaram da ação, que aconteceu em cinco municípios de Goiás, cem policiais federais e quatro servidores do ministério.

Segundo as investigações, uma das quadrilhas tinha a participação de funcionários da Previdência, que facilitavam a concessão irregular de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Outro grupo usava dados falsos para obter benefícios.

Em seis meses de trabalho da força-tarefa que atuou na operação, foram identificados 150 benefícios com indícios de irregularidade que teriam envolvido dos dois grupos. O prejuízo aos cofres públicos passou dos R$ 3 milhões.

A Previdência Social alerta que os segurados não devem contratar "intermediários" para conseguir serviços do INSS. Em caso de dúvidas, o usuário pode ligar para 135 e agendar um atendimento na agência.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524