segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições 2010 • Para Serra, 'trabalho' é a palavra para chegar ao segundo turno.

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, disse nesta segunda-feira (27) que está convicto de que vai para o segundo turno. Serra desembarcou no final da tarde no aeroporto de Presidente Prudente, no extremo oeste paulista, onde chegou com quase duas horas de atraso por causa do mau tempo, que impediu pousos e decolagens na maior parte do dia. Segundo o tucano, a estrategia para chegar ao segundo turno é "trabalho".

"Primeiro, trabalho. Segundo, trabalho e terceiro, trabalho. Além do trabalho, verdade, verdade e verdade", disse o tucano.

Serra preferiu falar de assuntos regionais e cometeu uma gafe, chamando Presidente Prudente de Ribeirão Preto. O candidato falou de seu apreço pela região, motivo pelo qual fez questão de visitar a cidade apesar da chuva forte, que durou a tarde inteira.

Um dos principais assuntos enfocados por Serra foi a saúde. Ele criticou o setor e lembrou das dívidas das Santas Casas. "As Santas Casas do Brasil estão com dívidas de R$ 6 bilhões", disse o tucano, prometendo ajudar esses hospitais se for eleito. Serra defendeu também investimentos maciços na saúde.

A segurança pública também foi comentada pelo candidato. Ele defendeu a construção de presídios e alfinetou o governo federal. "O Brasil tem duas vezes mais criminalidade que São Paulo. O Brasil precisa fazer mais penitenciárias. É a única maneira de combater o crime. O crime caiu em São Paulo graças aos presídios", afirmou.

Ao justificar os pedágios nas rodovias paulistas, Serra voltou a cutucar o governo federal. "As dez melhores estradas estão em São Paulo. As piores são federais, de dez há nove sem condições", afirmou.

Depois de rápida entrevista coletiva no aeroporto, o candidato foi para o calçadão, onde cerca de 500 pessoas o esperavam para a caminhada. Porém, com uma chuva forte, a caminhada foi cancelada pelo PSDB local. Mesmo assim, Serra percorreu o camelódromo, onde entrou em vários boxes.

Mais de 20 prefeitos, a maioria tucanos, acompanharam o candidato na última visita a Presidente Prudente antes das eleições. Até o começo da noite, Serra ainda estava na cidade. Sua próxima parada era Araçatuba, onde o esperavam o candidato a governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o candidato ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524