quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Amapá • Polícia Federal liberta ex e atual governador.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) leberou no último sábado o governador do Amapá e candidato à eleição, Pedro Paulo Dias (PP), e do ex-governador e candidato ao Senado, Waldez Góes (PDT). A Polícia Federal (PF) cumpriu a decisão judicial. Os dois estavam detidos desde o dia 10 de setembro, após a Operação Mãos Limpas da PF, sob a acusação de envolvimento com um esquema de corrupção no governo do Estado e cumpriam prisão temporária na sede da corporação em Brasília.

Pedro Paulo e Waldez vão poder retomar suas campanhas eleitorais normalmente e responder ao processo em liberdade. O secretário de Segurança Pública, Aldo Alves Ferreira, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), José Júlio de Miranda Coelho, também detidos pela PF, tiveram suas prisões prorrogadas por mais 30 dias pelo STJ.

No total, 18 pessoas foram presas, mas 12 já haviam sido soltas durante a semana. De acordo com as investigações policiais, o governador é suspeito de negociar uma propina de R$ 30 milhões.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524