sábado, 11 de setembro de 2010

Rondônia • Calor bate recorde nas cidades de Cacoal e Vilhena.

Os termômetros registraram nos últimos dois dias, recorde de calor em várias cidades de Rondônia. Em Cacoal e Vilhena, estações automáticas operadas pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registraram 38,8°C e 35,6°C, respectivamente; Estas são as maiores temperaturas observadas desde que cada estação entrou em operação em 2008.

No Cone Sul, o excesso de calor agrava ainda mais a situação das queimadas; Dados de METAR do aeroporto "Brigadeiro Camarão", em Vilhena, indicaram nas últimas 24 horas, visibilidade mínima de apenas 800 metros na pista e teto máximo não passando de 4 quilômetros, valor muito restrito para a aviação de um modo geral.

A umidade relativa do ar também é outro agravante. Em Vilhena, a mesma estação do INMET registrou na última quarta-feira (08), umidade mínima de apenas 13%, o que segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) já é um valor considerado como estado de alerta por oferecer riscos à saúde humana. A previsão para os próximos dias não anima; O calor intenso, a baixa umidade e a fumaça devem continuam castigando Rondônia. Só há previsão de chuva, mesmo que de forma muito isolada, no norte, região de Porto Velho. O período seco em Rondônia deve prosseguir até a primeira quinzena de outubro.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524