terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eleições 2010 • Dilma tem 52%, Serra 25% e Marina 9% em pesquisa diária do Vox Populi.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, oscilou um ponto para baixo e aparece no tracking Vox Populi/Band/iG desta terça-feira 27 pontos à frente do principal adversário, o tucano José Serra. Um dia antes, a distância entre os dois presidenciáveus era de 30 pontos. Dilma tem 52% no levantamento, enquanto José Serra chegou a 25% das intenções de voto (ele tinha 23% no levantamento do dia anterior).

O resultado garantiria a vitória da petista logo no primeiro turno. Marina Silva, do PV, permanece com 9% das preferências do eleitor. Brancos e nulos somam 4%, enquanto 9% dos entrevistados não sabem ou não responderam quem são seus candidatos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O melhor desempenho de Dilma é no Nordeste, onde ela aparece com 65% das intenções de voto e Serra, com 17%. Serra tem 32% das preferências entre eleitores do Norte e Centro Oeste. Nessas regiões Dilma é lembrada por 47% dos entrevistados (a menor diferença entre eles apontada pela pesquisa).

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado, Dilma aparece em primeiro lugar, com 44% dos votos, enquanto Serra é lembrado por 20% dos eleitores e Marina, por 7%. O presidente Lula segue lembrado, espontaneamente, por 2% do eleitorado.

O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524