segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eleições 2010 • Ao lado de Dilma, Lula ataca o DEM durante comício em Santa Catarina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas ao Democratas, um dos partidos que dá sustentação ao presidenciável do PSDB, José Serra, durante comício realizado em apoio à candidata petista ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, na noite desta segunda-feira (13).

Ao lado de Dilma Rousseff (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto na corrida a Presidência, Lula atacou o partido da oposição e citou Jorge Bornhausen, presidente de honra da legenda.

- Os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiros. [...] Todos sabem a história deles.

Lula se referiu à família Bornhausen, cujo reduto eleitoral é Santa Catarina e que faz oposição sistemática ao governo Lula em Brasília. O partido disputa o governo do Estado com a candidatura de Raimundo Colombo (DEM), hoje líder nas pesquisas.

- Quando a direita raivosa, quando a direita com ódio, a mesma direita que articulou e levou Getúlio Vargas a dar um tiro no coração... a mesma direita que levou o João Goulart a renunciar, a mesma que disse que Juscelino não podia ganhar... Essa mesma direita tentou fazer isso comigo em 2005 e não fez.

Lula também respondeu às criticas da oposição aumentando ainda mais o tom dos ataques. O governo federal tem recebido críticas de Paulo Borhausen, deputado federal do DEM-SC, que tem declarado que o governo Lula não envia recursos para o Estado para recuperar as perdas provocadas com as enchentes de 2008.

- Antes de terminar o meu mandato, eu vou pedir para Controladoria Geral da República para fazer uma investigação do dinheiro federal para saber onde esse dinheiro foi parar, porque não faltou dinheiro para cá, para a seca do Rio Grande do Sul, nem para a chuva do Nordeste e nem para nenhum Estado.

Mesmo batendo na imprensa, o presidente pediu seu apoio.

- Muita gente acha que não gosto da imprensa, mas cheguei até aqui por causa dela, mesmo quando diz mentira a meu respeito. Porque o povo, na sua sabedoria, consegue separar o joio do trigo.

Em seu discurso, Dilma também fez ataques a seu adversário, mas de forma mais amena, e comparou o governo Lula com o de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

- Temos que escolher qual futuro a gente quer. Se o futuro de 700 mil estudantes na universidade privada ou voltar para o passado com aqueles que hoje são nossos adversários e queriam acabar com o ProUni.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524