sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bahia • Mais 2.135 soldados e bombeiros são incorporados á Polícia Militar.

Mais 2.135 policiais militares foram incorporados à segurança pública em toda a Bahia – cerca de mil na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A formatura dos soldados e bombeiros da RMS foi ontem quinta-feira (16), no Parque de Exposições, em Salvador.

O soldado Alberto Moura Lima, 27 anos, um dos recém-formados do curso da PM, contou que se sente realizado com a formatura e escolheu entrar na corporação não apenas para ter um emprego estável, mas para servir à população. “Sempre foi o meu sonho ser policial militar. Tenho tios PMs e sempre os admirei. Está no meu DNA. Me sinto honrado e preparado para servir aos baianos no objetivo de combater a criminalidade”, afirmou.

O curso de formação de soldados da PM tem duração de nove meses, em regime de tempo integral. Durante este tempo, são abordadas matérias da área jurídica, administrativa, de técnicas e táticas operacionais, de aprimoramento físico, defesa pessoal e línguas estrangeiras.

Os formandos também passaram por estágio operacional nas diversas unidades da Polícia Militar. Segundo o diretor de Comunicação da PM, tenente-coronel Sergio Baqueiro, o estágio teve como foco principal o policiamento comunitário. O trabalho junto à comunidade também deverá ser o principal objetivo desses soldados, que começam a atuar na próxima semana nas ruas da capital e do interior.

“A Bahia ganha com mais policiais reforçando a segurança. Eles estão muito bem preparados. Investimos muito no estágio operacional porque precisávamos avaliá-los durante o dia-a-dia, durante o contato com a população”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

Além de Salvador, a cerimônia de graduação aconteceu em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio e Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524