Casarões históricos do Centro de Antonina (PR) estão passando por obras de revitalização e pintura de fachadas. Segundo nota da Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, estão sendo investidos R$ 245 mil na recuperação do patrimônio histórico do município. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, vistoriou 51 imóveis que fazem parte do projeto de restauração.
Em um dos prédios, fica a Pharmacia Internacional, que foi fundada em 1911 e é uma das mais antigas em funcionamento no estado. Para a prefeitura, as obras "inspiram" os moradores a investirem na melhoria de suas casas.
Comerciantes dizem que as reformas também agradam os turistas. “Os prédios estavam com a pintura feia e há mais de quatro anos não recebiam melhorias. Hoje, os turistas admiram o local e tiram fotos. Virou um cartão postal da cidade”, conta a sócia-proprietária de uma papelaria, Rosângela Nemézio.
Após um processo licitatório, devem ser liberados mais R$ 15 mil que serão usados na instalação de toldos de oito imóveis históricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário