quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paraná • Prédios históricos são restaurados.

Casarões históricos do Centro de Antonina (PR) estão passando por obras de revitalização e pintura de fachadas. Segundo nota da Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, estão sendo investidos R$ 245 mil na recuperação do patrimônio histórico do município. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, vistoriou 51 imóveis que fazem parte do projeto de restauração.

Em um dos prédios, fica a Pharmacia Internacional, que foi fundada em 1911 e é uma das mais antigas em funcionamento no estado. Para a prefeitura, as obras "inspiram" os moradores a investirem na melhoria de suas casas.

Comerciantes dizem que as reformas também agradam os turistas. “Os prédios estavam com a pintura feia e há mais de quatro anos não recebiam melhorias. Hoje, os turistas admiram o local e tiram fotos. Virou um cartão postal da cidade”, conta a sócia-proprietária de uma papelaria, Rosângela Nemézio.

Após um processo licitatório, devem ser liberados mais R$ 15 mil que serão usados na instalação de toldos de oito imóveis históricos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524