sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tremembé (SP) - Moradores são feitos reféns em assalto a condomínio.

Nove pessoas foram feitas reféns durante assalto a um condomínio de luxo entre a noite desta quinta-feira (6) e a madrugada desta sexta-feira (7), em Tremembé, a 147 km de São Paulo. O condomínio de alto padrão tem muros altos, cerca elétrica, câmeras de monitoramento e controle de entrada e saída de visitantes na portaria. Mesmo assim, quatro criminosos armados assaltaram duas casas e levaram joias e dinheiro.

Os funcionários não quiseram dar detalhes sobre o assalto e nem informaram se os bandidos pularam o muro ou se entraram pela portaria principal. Uma escada foi encontrada no local, e parte da cerca elétrica foi arrancada.

Momentos de terror

O assalto começou por volta das 22h desta quinta, quando duas famílias foram feitas reféns. Uma das vítimas, que não quis se identificar, relembrou os momentos de pânico que viveu. "De repente, eles estavam no quintal, já entraram na cozinha, abordaram todo mundo. Vendaram e amarraram todo mundo, queriam cofre, dólar, joias. Nós pensamos que fossemos morrer no final. Foi horrível", disse.

Os moradores, entre eles quatro crianças, foram colocados em um quarto. Todos ficaram amarrados por mais de três horas. Os vizinhos da casa ao lado também foram levados, e um deles chegou a apanhar dos criminosos. Após levar joias e dinheiro, os criminosos deixaram o condomínio no carro de uma das vítimas, fazendo-a dirigir.

Na fuga, a mulher foi colocada no porta-malas, e o carro foi abandonado em outro bairro da cidade. A polícia deve investigar agora quem são os quatro homens suspeitos de roubar o condomínio e se há ou não o envolvimento de funcionários. De acordo com as vítimas, os criminosos tinham informações sobre outras casas e perguntavam pelos moradores.

Ainda segundo os condôminos, as câmeras de segurança não estariam gravando as imagens no momento do assalto. Nenhum responsável pelo condomínio foi encontrado para falar sobre o caso. A Polícia Militar informou que não realiza o policiamento dentro do condomínio, pois é um local fechado, com segurança própria. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, a 140 km de São Paulo, vai investigar o caso.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524