sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Política - Bahia: Geraldo Simões diz que grupo de Geddel "Sabotava" o governo.

Após ser apontado como um dos derrotados no plano político estadual e ver o secretário estadual de Educação, Adem Sauer, exonerado pelo governador Jaques Wagner, o deputado federal Geraldo Simões (PT) rompeu o silêncio depois dos acontecimentos de ontem.

Ele disse que, por várias vezes, já havia alertado sobre a postura de oposição que o PMDB adotava contra o governo estadual, mesmo fazendo parte da máquina. Numa leitura até controversa do novo cenário político, geraldo acredita que a saída dos peemedebistas do governo até ajuda no processo eleitoral de 2010. “Wagner terá uma base de sustentação real, unida e comprometida”, justifica.

O deputado federal petista, que foi demitido por Wagner em dezembro do ano passado da Secretaria Estadual de Agricultura, faz acusações contra o PMDB. Disse que o partido do ministro Geddel Vieira Lima “sabotava o governo” e “já era oposição” na Assembleia Legislativa Estadual.

Para ele, a posição do PMDB adotada agora já era esperada, pois sempre se comportou de forma dúbia na aliança com Wagner:

- De que adianta ter um inimigo usufruindo cargos e trabalhando contra? – questiona.

Geraldo Simões também abordou a queda de Adeum Sauer da Secretaria de Educação. Adeum era aliado do petista e foi seu secretário municipal de educação nas duas gestões como prefeito de Itabuna (1993-1996 e 2001-2004). Ele, na verdade, sai em defesa do pupilo:

-Ele [Adeum] foi um grande secretário para a Bahia. O governo muda e exonera quem quiser. Mas é preciso destacar que Adeum foi vítima da deficiência de pessoal e das finanças na Educação.

O deputado federal ainda atribui os problemas da educação às ingerências das pastas da Administração e das Finanças na gestão de Adeum. E alerta:

- Se o novo secretário [Oswaldo Barreto] não puder contratar e pagar e a gestão continuar nas secretarias de Administração e de Finanças, os problemas vão continuar.

Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524