domingo, 5 de dezembro de 2010

Rio de Janeiro (RJ) • Chuva forte deixa bairros em estado de alerta e ruas alagadas.

Uma forte chuva começou a cair no Rio por volta das 19h e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (Cet-Rio), vários pontos da cidade se encontram alagados.

Segundo o Alerta-Rio, a Zona Norte está em estado de alerta e as outras regiões seguem em estado de atenção. A orientação para os cariocas é evitar sair de casa e ainda se afastar de área de encosta ou com risco de deslizamento.

A previsão do Alerta-Rio é de que a chuva forte da Zona Norte chegue à Zona Sul nas próximas horas e, com isso, a área também pode entrar em estado de alerta. Ruas do Conjunto de Favelas do Alemão ficaram alagadas.

Ainda de acordo com o Alerta-Rio, os locais com maior volume de chuva na última hora foram a Ilha do Governador, com 93,4 mm de água em uma hora, e a Penha, que contabilizou 55,6 mm. O Alerta-Rio informou que a partir de 50 mm de água por hora considera-se que a chuva é forte.

O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador informou que diversas ruas da região estão alagadas e eles estão recebendo muitos chamados de carros enguiçados e pessoas que estão não conseguem sair do veículo por conta do nível da água.

Na Avenida Brasil, nos dois sentidos, há bolsões d’água na altura da Penha, na Zona Norte, e ainda em Cordovil e em Parada de Lucas, ambos os bairros no subúrbio.

Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul, no sentido Túnel Rebouças, há três pontos de alagamento: na Curva do Calombo, no Parque da Catacumba e ainda na Fonte da Saudade.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524