Uma operação da Polícia Militar apreendeu drogas, armas, celulares e aparelhos eletrônicos no Conjunto Penal de Jequié nesta semana, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (21) pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (Jequié). A operação, batizada de "Baculejo", cumpria mandados de prisão, busca e apreensão depois que um agente penitenciário foi assassinado e outros dois agentes presos acusados de facilitar entrada de drogas e amas na cadeia.
Em toda a cadeia foram apreendidos 55 chunchos (facas artesanais), 288 ventiladores, 141 aparelhos de TV, 100 aparelhos de DVD, 67 rádios, 53 carregadores de celular, 32 "petecas" de cocaína, 150 gramas de cocaína, 4 "papelotes" de maconha, 20 litros de cachaça de fabricação artesanal, 17 fogoões elétricos, 11 churrasqueiras elétricas, 9 chips para celular e 1 liquidificador, além de várias mídias de CD e DVD e várias panelas de alumínio.
Foram transferidos 21 detentos que são lideranças de facções da penitenciária - 16 para a Cadeia Pública de Salvador e 5 para Conjunto Penal de Serrinha, inclusive os três suspeitos de serem os mandates do assassinato do agente penitenciário Luciano Cerqueira, no último dia 16.
Nenhum comentário:
Postar um comentário