Uma joalheria que fica dentro de um shopping da zona norte do Rio foi assaltada na manhã desta quarta-feira (22). Para a polícia, o crime foi praticado por especialistas, já que o roubo foi cronometrado e praticado por vários homens, todos bem vestidos e armados.
Um grupo entrou na joalheria e rendeu as funcionárias que foram obrigadas a encher uma bolsa com diversos tipos de joias. Os criminosos intimidaram as funcionárias mostrando armas pequenas, que não chamavam a atenção. Alguns teriam dito que portavam granadas. O crime não foi percebido pela segurança do estabelecimento, que fica em Vicente de Carvalho.
Quatro homens ficaram no corredor do shopping, próximo à loja, enquanto três renderam um segurança e iniciaram o roubo. Além de objetos da vitrine, joias do cofre também teriam sido levadas.
Os criminosos falavam ao telefone durante todo o tempo com comparsas que monitoravam a situação do lado de fora. A ação durou exatos quatro minutos. Os criminosos falavam bem e não tinham o perfil do assaltante comum, ligado a facções que dominam favelas no Rio.
O circuito de câmeras da joalheria gravou a ação dos assaltantes. As imagens serão analisadas por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos. A polícia não soube precisar quantos bandidos participaram do crime, mas informou que eram muitos e que ação foi muito bem planejada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário