O Foro Central de Porto Alegre, localizado no bairro Praia de Belas, foi totalmente evacuado no começo da tarde desta segunda-feira (13) após um tremor no prédio. Uma equipe de engenheiros foi deslocada para analisar as condições estruturais do prédio.
De acordo com o Tribunal de Justiça da cidade, o risco de desabamento do prédio está descartado. Há a possibilidade de que uma máquina compactadora que trabalhava em obras na rua ao lado do prédio tenha causado o tremor.
O juiz da 2ª Vara do Júri do Foro Central, Felipe Keunecke de Oliveira, contou que, no momento do tremor, presidia uma sessão do Tribunal do Júri.
- As paredes começaram a tremer, ouvimos rangidos. Dei um período de descanso para os jurados e fui até o meu gabinete, mas então tudo começou a tremer.
Oliveira contou que nunca passou por algo semelhante.
- Não presenciei um terremoto até hoje, mas foi uma sensação semelhante. É difícil avaliar, foi uma experiência muito ruim.
Segundo ele, o tremor foi leve, mas pôde ser sentido nos pés, o que aumentou a sensação de preocupação. Logo depois, todos que estavam no prédio saíram pela escada de emergência e o alarme do prédio foi acionado.
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) isolou a rua Celeste Gobatto, próximo ao Foro Central, para que o caso possa ser investigado. O fluxo de veículos é acentuado na avenida Borges de Medeiros, sentido bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário