segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natal (RN) • Capital é decorada para festejos natalinos.

O símbolo maior do período natalino em Natal, a árvore de Mirassol, foi acesa oficialmente no início da noite de sexta-feira (3), às 18h30, pela prefeita Micarla de Sousa, transformando a cidade num grande mar de luzes e cores, de acordo com a proposta implantada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela instalação da árvore.

A ideia desse ano foi padronizar a decoração de todas as ruas da cidade. O reforço das luzes é o principal destaque da decoração. O objetivo é deixar a cidade do Natal banhada de luz durante este período do ano.

A Árvore de Mirassol recebeu uma iluminação feita por lâmpadas do tipo led, bem mais econômicas que as tradicionais. Ao todo, foram usadas 186 mil lâmpadas na árvore de 126 metros. A estrutura possui um formato em espiral e suas luzes de cor branca dão um efeito visual que marcará a história do Natal na capital potiguar.

A árvore de longe impressiona pela sua beleza estética, tudo isso muito bem acompanhado pela apresentação da Banda Sinfônica de Natal.

Iluminação da cidade

Também será instalada outra árvore, de 60 metros, na área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal, com 86 mil lâmpadas, que será acesa oficialmente na próxima sexta-feira (10). Já na fachada do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, serão colocadas 16.800 lâmpadas leds. “Estamos investindo com recursos próprios para instalação da iluminação natalina, R$ 3,5 milhões”, informou a secretária da Semsur, Solange Ferreira.

No trecho entre o Viaduto de Ponta Negra e Av. Bernardo Vieira foram instaladas estrelas em forma de caracol. Sinos iluminados foram colocados no viaduto de Ponta Negra até a avenida Pirangi, em Ponta Negra, que dá acesso à Rota do Sol. Cornetos foram utilizados entre a avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio e avenida Pirangi, em Ponta Negra.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524