terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Goiânia (GO) • Inaugurada a iluminação de Natal nas ruas.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, inaugurou ontem à noite, 6, na Praça Tamandaré, a iluminação natalina da capital. A partir de então, a população goianiense pode contemplar o brilho das luzes em 26 praças, 14 avenidas e seis igrejas, espalhadas pelas sete regionais: Central, Sudoeste, Sul, Oeste, Leste, Noroeste e Norte.

Na abertura do evento, a população apreciou a apresentação do coral da Secretaria Municipal de Educação (SME) “Vozes em Canto”, com músicas típicas do Natal. Depois, o prefeito e sua comitiva passaram pela Vila do Papai Noel e seguiram para o acionamento das luzes.

De acordo com o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Luciano Henrique de Castro, neste ano houve um acréscimo de 20% em relação a iluminação do ano passado. “O aumento dos pontos de iluminação não indica aumento no custo, pois utilizamos mais de 7 milhões de microlâmpadas LED. Esse tipo de lâmpada economiza mais energia, além de ter maior potência”, frisa Luciano.

Ao falar da distribuição da iluminação nas sete regionais, o prefeito Paulo Garcia disse que essa repartição foi feita porque o espaço urbano é de todos que vivem na capital e todos tem o direito a essas decorações . “Goiânia é conhecida por ser ambientalmente correta, e agora, mais do que nunca, como uma cidade fraterna, onde o que importa é a vida e o ser humano”. Segundo ele, o Natal é o momento em que as famílias fazem uma reflexão sobre o ano que termina e faz uma projeção do que desejam alcançar para o próximo. “Fico muito feliz em fazer parte dessas celebrações”, finaliza Paulo Garcia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524