sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010 • Bahia: Wagner (PT) amplia vantagem a um dia da eleição, mostra pesquisa.

O governador Jaques Wagner (PT) ampliou a vantagem na disputa pelo governo da Bahia, segundo pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (2), véspera da eleição. O petista aparece com 51% das intenções de voto, 36 pontos à frente de Paulo Souto (DEM), que aparece com 15%. Com estes números, o governador seria reeleito no primeiro turno. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a sondagem, Geddel Vieira Lima (PMDB) tem 12%. O candidato do PV, Luiz Bassuma, aparece com 3% das intenções de voto. Indecisos chegam a 14% e brancos e nulos somam 5%.

Na última pesquisa do instituto para o Estado, Jaques aparecia com 46% dos votos, enquanto Souto tinha 17%.

Apesar de a pesquisa indicar a reeleição do governador no primeiro turno, o Vox Populi fez a simulação de um segundo turno. Neste cenário, Jaques Wagner teria 63%, contra 22% de Paulo Souto. Brancos e nulos somam 6,5% e indecisos chegam a 8,5%.

Senado

Na disputa pelas duas vagas ao Senado, Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) aparecem com 18% e 17%. Em terceiro lugar está César Borges (PR), com 14%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, ainda não é possível afirmar quais candidatos levariam as duas vagas para o Senado. Neste ano, os eleitores vão escolher dois senadores por Estado.

Atrás dos três primeiros candidatos ao Senado aparecem José Ronaldo (DEM), com 5%. Em seguida estão Edvaldo Brito (PTB) e José Carlos Aleluia (DEM), empatados com 4%. Edson Duarte (PV), Albione (PSTU) e Carlos Sampaio (PCB) têm 1%. Na pesquisa para o Senado, brancos e nulos chegam a 8% e indecisos são 27%.

A sondagem do Vox Populi foi encomendada pelo jornal A Tarde. A pesquisa foi feita do dia 25 ao dia 27 de setembro com mil eleitores de 54 municípios do Estado. O registro no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) foi feito com o número 43.459/2010.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524