terça-feira, 4 de maio de 2010

Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia recebe novo helicóptero.

Nesta quarta-feira (5), às 8h, no hangar do Grupamento Aéreo (Graer), no Aeroporto Internacional de Salvador, o governador Jaques Wagner (PT) entrega à Polícia Militar da Bahia mais um helicóptero. A aeronave foi adquirida pelo Governo do Estado, em parceira com o Ministério da Justiça, a um custo de cerca de R$ 8 milhões.

O novo equipamento soma-se a outros dois helicópteros e dois aviões que compõem a frota do Graer, ampliando a capacidade operacional nas ações de segurança pública, policiamento ostensivo, patrulhamento, repressão ao crime organizado, salvamento, resgates, ações de combates a incêndios florestais, ação de repressão a crimes ambientais, dentre outras ações da PM.

Em três anos e quatro meses de operação, o Graer salvou 152 vítimas em situações de resgates, acidentes de trânsito, afogamentos, transportes aeromédicos, dentre outros eventos, com uma média de quatro conduções por mês. Das vítimas socorridas, 90% tiveram suas vidas salvas em decorrência da rapidez e eficiência no atendimento.

No âmbito operacional, o policiamento aéreo tem se mostrado preponderante na ostensividade e no apoio às atividades terrestres, atuando como plataforma aérea de observação, além de possibilitar uma maior mobilidade da tropa.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524