Os adereços com as cores da bandeira brasileira já tomam conta das ruas de Brasília e de outras cidades do Distrito Federal a pouco mais de três semanas para o início da Copa do Mundo na África do Sul. Em um rua de Taguatinga Norte, por exemplo, os vizinhos trabalham para deixar a rua mais colorida.
Para pendurar as fitas vale tudo. E dá-lhe torcida. “Quando sai um gol vem todo mundo aqui para a rua, gritar, torcer”, diz o aposentado José Maria Castro, morador de uma rua de Taguatinga Norte.
A ideia de enfeitar a rua surgiu em 1994. Como deu sorte e o Brasil foi tetra, agora a decoração é feita em todas as copas. E colorir a rua de verde e amarelo não é só para deixar a vizinhança mais bonita, não.
O servidor público Jairo Luiz Broide explica: “É bom por três motivos: dar um tempo em nossas paixões pelo Flamengo e Corinthians; reunir a vizinhança pra jogar conversa fora; e fazer uma corrente positiva para que Kaká, Robinho e companhia nos tragam o hexa lá da África”, destaca.
A galera pequena nem quer saber das polêmicas sobre a convocação do técnico Dunga, dos jogadores que ficaram de fora. Não importa. O que interessa mesmo é ser hexacampeão. “Estamos torcendo pra ganhar e não pra perder. É Copa do Mundo e nós vamos torcer pelo Brasil”, afirma Rafael Gonçalves Rodrigues, 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário