sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eleições 2010 - Arrancada de Dilma em pesquisa atrapalha definição de vice de José Serra.

A arrancada de Dilma Rousseff, pré-candidata petista à Presidência, que encostou e passou José Serra nas últimas pesquisas eleitorais, atrapalha a escolha do vice que vai compor a chapa do PSDB.

A colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, conversou com dirigentes do PP (Partido Progressista) que afirmam que a possível aliança da legenda com os tucanos esfriou, graças à queda da vantagem do ex-governador de São Paulo na disputa presidencial.

Os líderes do partido reavaliam se compensa romper com o governo para concorrer ao Planalto ao lado dos tucanos, o que implicaria na renúncia de cargos e até de Ministérios.

Apoio ao governo Lula

O PP nos últimos oito anos apoiou enfaticamente o governo Lula e tem vários cargos no governo, o que coloca em dúvida uma mudança tão drástica do partido em favor da oposição.

De acordo com Mônica Bergamo, isso deixa mais distante a possibilidade de o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) integrar a chapa.

Dornelles é apoiado pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, seu primo. Aécio recusou o convite de Serra para ser vice e deve concorrer a uma vaga no Senado neste ano.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524