segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eleições 2010 - Pesquisa Vox Populi mostra Dilma na frente nos estados da Bahia e Pernambuco.


Dilma venceria eleição na Bahia se pleito fosse hoje


A pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) aparece com 43% das intenções de voto na Bahia contra 31% de José Serra (PSDB). A pesquisa Vox Populi/Band para o estado baiano foi divulgada nesta segunda-feira.

Na Bahia, por enquanto, Marina Silva (PV) tem 5% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 6% e 15% não sabem em quem votar. Esses números são da pesquisa estimulada, ou seja, quando o entrevistador apresenta ao eleitor a relação de possíveis candidatos.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor pode escolher qualquer nome, Lula aparece com 19% das intenções de voto, empatado com Dilma. Neste caso, Serra tem 11% dos votos e Marina Silva, 1%. Brancos e nulos somam 5% e 43% do eleitorado não sabem em quem votar na Bahia.

A maioria dos baianos rejeita o nome de Marina Silva para a Presidência – 29%. Serra tem 21% de índice de rejeição no Estado e Dilma, 13%.

2º Turno

Caso Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputassem hoje o segundo turno para as eleições presidenciais, a petista venceria no Estado da Bahia com 46% dos votos contra 35% do tucano. Os dados são da pesquisa Vox Populi/Band divulgados nesta segunda-feira.

Na simulação de segundo turno na Bahia, os votos brancos ou nulos chegam a 7% e 12% dos entrevistados não sabem em quem votar.

A pesquisa Vox Populi/Band na Bahia foi realizada entre os dias 8 e 11 de maio e registrada no dia 10 junto ao TRE/BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) com o protocolo número 12.237/10. No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa foi registrada no mesmo dia com o protocolo 11.308/10. Foram entrevistadas 700 pessoas e a margem de erro é de 3.7 pontos percentuais.

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma a frente nas pesquisas em Pernambuco.



Uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, entre os dias 08 e 12 de maio, em Pernambuco, registrou que a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, está em primeiro lugar nas intenções de voto no Estado. Para a realização da pesquisa foram realizadas mil entrevistas.

Os resultados, na pesquisa de voto estimulada (quando os pré-candidatos são apresentados ao entrevistado), apontam que Dilma obteve 53% das intenções de voto, o candidato tucano, José Serra obteve 24%, seguido de Marina Silva (PV), com 2%. Américo de Souza (PSL) teve 1% e Márcio Oliveira (PT do B), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU) ficaram com menos de 0,5%.

Os pré-candidatos Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Oscar Silva (PHS) não foram citados. Entre brancos e nulos o índice ficou em 4%, e 16% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.

Dilma Rousseff também foi a preferida dos entrevistados na pesquisa espontânea (quando os possíveis candidatos são lembrados pelo entrevistado). A pré-candidata teve 28% das intenções de voto, seguida pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 27%. Serra foi lembrado por 10% dos eleitores e Marina manteve o índice de 1%.

2º Turno

A pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), venceria um possível segundo turno das eleições, numa disputa com o pré-candidato José Serra (PSDB).

Os resultados demonstram que 57% dos eleitores votariam em Dilma, contra 27% em Serra. Brancos e nulos somaram 4%; e 12% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral, no TRE/PE e protocolada sob o nº 19.921/10, no dia 07 de maio de 2010. No Tribunal Superior Eleitoral foi protocolada sob o nº 11.306/10, no dia 10 de maio de 2010. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0%.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524