Um ladrão foi preso após uma tentativa de assalto a banco em Marabá (PA), nesta sexta-feira (7). O criminoso manteve 15 pessoas reféns dentro da agência bancária por cerca de oito horas até se entregar, por volta de 15h, após negociação com a polícia.
O assessor de imprensa da Polícia Civil do Pará Walrimar Santos disse que quatro criminosos invadiram a casa do tesoureiro do banco durante a madrugada. Três parentes do funcionário foram mantidos reféns por parte do grupo, enquanto o ladrão seguiu para a agência junto com o tesoureiro.
Na agência, a gerente percebeu o crime e alertou a polícia, que cercou o prédio. Durante negociação com os policiais, o ladrão pediu para que o restante da quadrilha liberasse os três parentes do tesoureiro. A família foi deixada em uma rodovia perto de Marabá pelos três criminosos, que fugiram.
O ladrão que estava no banco foi preso após se entregar e levado para a superintendência da Polícia Civil de Marabá para prestar depoimento. Com o rapaz, de 22 anos, a polícia apreendeu uma arma e um celular. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de assalto, porte ilegal de arma e cárcere privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário