segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eleições 2010 - Dilma defende reforma para Estado “mais eficiente” e nega aparelhamento do PT no governo.

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu nesta segunda-feira (17) uma reforma na estrutura do Estado para que ele se torne “mais eficiente”.

- Eu sou a favor de uma reforma no Estado, que tem de ficar mais eficiente.

Em entrevista à rádio CBN, em São Paulo, Dilma negou que o PT tenha aparelhado ministérios e agências reguladoras depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o cargo, em 2003.

A resposta foi o troco à afirmação feita pelo candidato tucano à Presidência, José Serra, que havia feito essa afirmação também à rádio CBN na semana passada. Após a negativa, ela alfinetou Serra:

- Eu não concordo. [...] Aqui em São Paulo o presidente da agência de Transporte é um deputado federal do PSDB, e nem por isso eu vou considerar que a agência de transporte de São Paulo está mal administrada.

Ela também disse que nos Estados Unidos e na Europa, os partidos trocam suas indicações “com muita frequência”.

Dilma defendeu um Estado mais eficiente e negou que as indicações para cargos sejam, necessariamente, ruins.

- O Brasil não precisa aumentar o Estado. [...] O Estado tem de ser mais eficiente. Um país nesse tamanho [...] é fundamental que a gente perceba que o problema não é a indicação política, mas ela tem de preencher critérios.

Questionada se o governo deve demitir ou contratar para realizar essa reforma, Dilma defendeu uma maior contratação de engenheiros e técnicos e uma diminuição nos quadros de auxiliares sem qualificação.

- Mais técnicos, menos auxiliares. Tem de mudar a relação técnica que há no Estado brasileiro.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524