A pesquisa Vox Populi/Band divulgada nesta quinta-feira aponta uma vitória de Tarso Genro (PT) para o governo do Rio Grande do Sul. O pré-candidato petista tem 32% das intenções de voto no Estado. Em janeiro, o instituto Vox Populi já havia feito a pesquisa entre os gaúchos e o comparativo mostra que Tarso caiu dois pontos. Em janeiro, ele tinha 34% dos votos.
Em segundo lugar no Rio Grande do Sul está José Fogaça (PMDB), com 27% das intenções de voto. O peemedebista também caiu nas pesquisas. Em janeiro, ele aparecia com 31% dos votos. Na terceira posição está a atual governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB), com 10% dos votos. Ela subiu em relação a janeiro, quando aparecia com 7%.
Outro pré-candidato do PSDB é Beto Albuquerque, que aparece com 7% das intenções de voto agora em maio. Pedro Ruas (PSOL) e Luís Augusto Lara (PTB) têm 1% dos votos.
Votos brancos e nulos somam 4% e 18% dos gaúchos entrevistados ainda não sabem em quem votarão para o governo do Estado. Os números são da pesquisa estimulada para o governo gaúcho que considera todos os pré-candidatos.
Entre os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius apresenta o maior índice de rejeição - 35%. Em seguida, estão Pedro Ruas e Tarso Genro, ambos com de rejeição de 7%.
Para a Presidência da República, os gaúchos preferem o pré-candidato José Serra (PSDB), que aparece com 44% das intenções de voto no Estado, seguido de Dilma Rousseff (PT) com 31% e Marina Silva (PV) com 4%. Brancos e nulos somam 4% e 17% dos entrevistados disseram não saber em quem votar.
A pesquisa Vox Populi/Band foi realizada entre os dias 8 e 12 de maio. Foram entrevistadas 700 pessoas e a margem de erro é de 3.7 pontos percentuais. A pesquisa foi protocolada no TRE/RS (Tribunal Superior Eleitoral do Rio Grande do Sul) no dia 7 de maio com o número 15.855/10 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 10 de maio com o número 11.313/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário