quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Corpo de brasileiro morto na África é levado para autópsia, diz Itamaraty.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou no início da noite desta quarta-feira (5) que o corpo do brasileiro Gabriel Buchmann, de 28 anos, encontrado à tarde no monte Mulanje, no Maláui, na África, já está sendo levado para a sede do Mulanje Mountain Conservation Trust (MMCT), onde será autopsiado.

O economista desapareceu quando fazia trilha no monte, no dia 17 de julho. Desde então, equipes de resgate e voluntários trabalharam nas buscas. Amigos e parentes de Gabriel também estiveram na África acompanhando o caso.

Equipes que faziam a busca por terra encontraram o corpo de Gabriel caído em um vale a mil metros de altura. O corpo do economista foi retirado do monte Mulanje com a ajuda de um helicóptero contratado pela família. O Itamaraty informou que ainda não se sabe como será o traslado para o Brasil.

Segundo a assessoria do Itamaraty, ainda não há informações sobre as causas da morte. Um diplomata e o vice-cônsul da embaixada brasileira em Pretória estão no local e acompanham as investigações.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524