O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou no início da noite desta quarta-feira (5) que o corpo do brasileiro Gabriel Buchmann, de 28 anos, encontrado à tarde no monte Mulanje, no Maláui, na África, já está sendo levado para a sede do Mulanje Mountain Conservation Trust (MMCT), onde será autopsiado.
O economista desapareceu quando fazia trilha no monte, no dia 17 de julho. Desde então, equipes de resgate e voluntários trabalharam nas buscas. Amigos e parentes de Gabriel também estiveram na África acompanhando o caso.
Equipes que faziam a busca por terra encontraram o corpo de Gabriel caído em um vale a mil metros de altura. O corpo do economista foi retirado do monte Mulanje com a ajuda de um helicóptero contratado pela família. O Itamaraty informou que ainda não se sabe como será o traslado para o Brasil.
Segundo a assessoria do Itamaraty, ainda não há informações sobre as causas da morte. Um diplomata e o vice-cônsul da embaixada brasileira em Pretória estão no local e acompanham as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário